Taxista Indiano anda de marcha-ré há 11 anos

Foto: Reprodução

O taxista Harpreet Dev é famoso na sua cidade natal de Bhatinda, na Índia, pelas suas incríveis habilidades de dirigir de marcha-ré. O indiano, que tem 30 anos, tem dirigido o seu carro usando apenas a marcha-ré há 11 anos. Harpreet está tão acostumado a fazer isso que não confia mais em si mesmo para conduzir normalmente (para a frente), como qualquer motorista normal faz. O táxi de Harpreet é modificado. A caixa de câmbio possui várias velocidades de marcha-ré e apenas uma para a frente. Além disso, ele tem uma licença especial do governo que lhe permite andar ao contrário em qualquer estado na parte norte da Índia. O taxista começou a conduzir assim por acidente em 2003, quando a caixa de câmbio do seu Fiat Padmini ficou travada na marcha-ré numa noite. “Eu estava fora da cidade, não tinha dinheiro, então pensei em conduzir o carro ao contrário até Bhatinda”, conta. “Assim, eu conduzi de marcha-ré todo o caminho e, mais tarde, ganhei confiança”. revelou o Indiano. Como gostou da experiência, na manhã seguinte, pintou as palavras “Campeão da Marcha-ré” (em inglês “Back Gear Champion”) no seu carro e modificou-o.
Depois de anos de prática, Harpreet pode agora confortavelmente andar para trás em velocidades de até 80 km/h. Apesar de tudo, uma sirene de ambulância presa no topo do carro adverte condutores desavisados e pedestres sobre a sua condução peculiar. “Eu tomo todo o cuidado que puder para proteger os outros condutores na estrada”, disse. Por mais curiosa que seja essa habilidade, no entanto, o hábito de conduzir de marcha-ré tem alguns efeitos colaterais. O taxista agora sofre de problemas nas costas e pescoço. “Eu tenho dores frequentes no pescoço e tive vômitos severos no passado”, admitiu. “Eu tenho um problema grave por conduzir tão rápido no sentido inverso, porque todo o meu corpo se contorce”. Assista ao Vídeo mostrando as habilidades do taxista Indiano Aqui

Fonte: Arco da Velha

Comentários